CAMINHOS DE PAPEL

quarta-feira, junho 07, 2006

AS BOLHAS! AS BOLHAS!



Estava eu no meu boteco preferido saboreando uma loira estupidamente gelada, quando chegou o Arnesto, sempre ligado nas questões nacionais, principalmente naquelas que mais de perto tocam o povo brasileiro. Conversa vai, conversa vem, perguntei-lhe:
- Você acha que o Lula leva já no primeiro turno?
- Veja bem: Parreira não pode confiar no quadrado mágico. Ronaldo não está 100 % e isso implica em sobrecarga no meio de campo.
- Certo. Mas, e os sanguessugas? Serão punidos ou acobertados como no caso do mensalão?
- Não sei, não. O miolo da defesa precisa se aprimorar nas bolas altas. Nossos adversários têm bons cabeceadores.
- Afinal, as autoridades cederam ou foi o mesmo o PCC que julgou melhor parar os ataques?
- Boto muita fé no Ronaldinho Gaúcho. Faz um bom tempo que não aparecia alguém juntando técnica e alegria de jogar. Ele vai arrebentar a boca do balão.
- O que você acha dessa invasão da Câmara do Deputados pelos integrantes do MLST?
- Temos o Robinho na reserva. Não sei se é uma boa alternativa, porque Copa do Mundo é de uma responsabilidade das maiores. E eu não sei se ele já está preparado pra e enfrentar essa barra.
- Será verdade o que dizem por aí? Falam as más línguas que Aécio Neves e José Serra não estão nem aí para a campanha do Alckmin, pois a intenção deles é deixar o Lula levar, já que o barbudo não poderá concorrer em 2010 e eles não querem enfrentar o Geraldo naquela ocasião.
- Não tenho nada contra o fato de os jogadores saírem, em suas folgas, para se divertir um pouco. É preciso relaxar, né? São 180 milhões de torcedores pesando em seus ombros. Na hora H, não falharão, tenho certeza.
- O que me diz de José Dirceu? Deveria estar na sombra, como outros cassados, mas está aparecendo muito na mídia, inclusive, dizem, intermediando a venda da Varig.
- Vai arrebentar. Tenho certeza que vai. Kaká vai ser a estrela da Copa. Não tem o carisma de um Ronaldinho, mas é técnico, competente e não foge do pau.
- Suzanne von Richittofen será condenada? Ou só os irmãos Cravinhos é que pagarão o pato?
- Não tenho dúvidas. Cafu, apesar da idade, será o condutor da meninada nessa jornada. Tenho muita fé nesse cara.
- Bem, foi um prazer bater um papo com você. Como sempre, suas intervenções foram elucidativas. Bem se vê que está ligado nas grandes questões nacionais. É de brasileiros assim que precisamos.
- Peraí! Peraí! Nem tudo está legal, não. As bolhas! As bolhas! Se não secarem as feridas das bolhas nos pés do Ronaldo, não sei, não. Teremos um grande desfalque no ataque. Caramba! Será que você não percebe a seriedade da situação?
- Certo. Tim, tim. À nossa.

2 Comentários:

  • Às 10:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Então, Carlos, querido, nossos posts de estão com algo em comum, rs*... Passe lá no Fina Flor e confira ;0)

    Beijos,

    MM

     
  • Às 8:56 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Carlos, vc matou em cima. Copa do mundo em ano de reeleição é uma benção pros bandidos.Isso aqui não é mais um país, é um deboche.
    bjs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial