CAMINHOS DE PAPEL

quinta-feira, junho 08, 2006

CONCURSO LITERÁRIO



VI CONCURSO LITERÁRIO “PRÊMIO CLEBER ONIAS GUIMARÃES” – 2006
PARA AS MODALIDADES CONTO, CRÔNICA E POESIA LIVRE

R E G U L A M E N T O

O Conselho Comunitário de São Paulo, entidade sem fins lucrativos e fundada há 52 anos, torna público que a partir de 30/06/2006 até 31/8/2006, estará recebendo inscrições dos interessados em participar do VI Concurso nas modalidades Conto, Crônica e Poesia Livre, Prêmio “Cleber Onias Guimarães”, obedecidas as disposições a seguir:
1 - O concurso premiará os três primeiros colocados (um primeiro lugar e duas menções honrosas), divididos em duas categorias: Juvenil (de 14 até 18 anos) e Adulto (acima de 18 anos). Ambas serão subdivididas em duas regiões: LOCAL, para concorrentes da Capital de São Paulo e NACIONAL, para concorrentes de cidades da Grande São Paulo, do estado de São Paulo, outros estados e exterior (desde que escrito em língua portuguesa.
2 - Cada concorrente poderá, dentro de sua categoria, participar de apenas uma das modalidades e o trabalho deverá ser inédito.
3 - O trabalho deverá ser enviado em 3 (três vias) datilografadas em folha sulfite, espaço 2 ou digitadas em folha A4, Fonte Times New Roman ou Arial, espaço l,5 e tamanho 12. Número de páginas permitidas: Contos e Crônicas: até três. Poesia: até duas. Não serão aceitos trabalhos manuscritos.
4 - Junto ao título do trabalho mencionar o pseudônimo utilizado.
5 - Dentro do envelope com o trabalho, deverá constar um outro menor, lacrado, contendo na parte externa o título da obra, modalidade, pseudônimo, região e categoria à qual concorre. Dentro deste, uma folha datilografada ou digitada, com a identificação do candidato: nome sem abreviações e endereço completo, telefone, e-mail (se houver) para contato, data de nascimento (obrigatória), currículo literário resumido, informando ainda como tomou conhecimento do concurso. Também deverão constar o título do trabalho, o pseudônimo adotado, modalidade e a categoria a qual concorre.
6 - No envelope externo, cujo tamanho não deverá ser menor que A-4, mencionar na frente a categoria do concorrente, modalidade da qual está participando e região a qual pertence. A falta dessas informações resultará na exclusão do concorrente. Caso seja enviado pelos Correios, deverá ter na parte do remetente identificação alternativa, ou seja, nome e endereço que não sejam aqueles do concorrente.
7 - No caso de envelopes enviados pelos Correios será observada a data da postagem.
8 - Fica vedada a participação de membros do Conselho Comunitário, seus familiares e parentes de 1º grau, bem como funcionários das entidades que vierem a apoiar o evento.
9 - O primeiro colocado de cada modalidade e categoria receberá um troféu alusivo ao evento. Os segundo e terceiro colocados de cada modalidade e categoria, serão contemplados com um diploma cada.
10 -O envio do trabalho pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do concorrente que, todavia, permanece de posse da autoria, mas autorizando seu eventual uso pelos organizadores sem quaisquer ônus para os mesmos.
11 -As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis. Casos não previstos no presente regulamento serão decididos pela Presidência do Conselho Comunitário.
12 -Os resultados serão publicados através da imprensa local ou outros meios adequados aos organizadores, em data a ser divulgada pelos organizadores. Apenas os premiados serão comunicados por carta ou e-mail e deverão confirmar o recebimento da notificação. No caso de impossibilidade do comparecimento à premiação, poderão enviar representante.

O(S) TRABALHO(S) DEVERÃO SER ENVIADOS PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SÃO PAULO
PRAÇA SANTA TEREZINHA, 49 - SÂO PAULO - CEP 03308-070
MENCIONAR: AOS CUIDADOS DE MALU - VI CONCURSO LITERÁRIO
INFORMAÇÕES: (011) 6198-2683 (Malu) / E-MAIL: folhassoltas@uol.com.br (Carlos)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial