CAMINHOS DE PAPEL

quarta-feira, junho 14, 2006

PROFECIA

RUBEM ALVES (folha de são paulo, 13/6)

A vaca e a ursa pastarão juntas...


"São Francisco usava o fogo sagrado para aquecer a alma, Torquemada o usava para churrasquear hereges. Fiquei pasmo com a fotografia que a Folha publicou: o Lula e o Quércia, apertando as mãos, sorridentes, como grandes amigos, aliados num projeto comum para o Brasil! Quem diria! Mas o pasmo do meu rosto logo se desfez e foi substituído por um sorriso de felicidade! Dei-me conta de que ali, na fotografia, estava o cumprimento de uma antiga profecia que anunciou que, no fim dos tempos, "a vaca e a ursa pastarão juntas..." (Isaías 11.7). Deus cumpre o que promete. Mas os meus recursos hermenêuticos me falham: não consegui identificar nem a vaca nem a ursa..."
Meu comentário:
(Para quem não lembra, Quércia é aquele mesmo a quem Lula chamou de "ladrão de carrinho de pipocas", anos atrás)
Espero o de vocês.

1 Comentários:

  • Às 8:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

    O que ainda vamos ver neste país heim? É de estarrecer. Quércia é exatamente tudo que o PT dizia que n era. E vemos que no fundo , no fundo é farinha do mesmo saco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial